quinta-feira, 31 de maio de 2018

ANHEMBI


Inaugurado em 1970 durante a realização do Salão do Automóvel, o Anhembi é resultado do empreendedorismo de um brasileiro visionário: Caio de Alcantara Machado, que levava a sério o conceito de feiras de negócios e, já naquela época, vislumbrava que o Anhembi ajudaria a transformar São Paulo no maior polo de turismo de negócios da América do Sul.



Atualmente administrado pela São Paulo Turismo S.A. (SPTuris), o complexo do Anhembi possui mais de 400 mil m² de área total, divididos em três grandes áreas (Pavilhão de Exposições, Palácio das Convenções e Sambódromo), que possuem 18 espaços de vários tamanhos e funcionalidades diferentes.

Além de abrigar as mais diversas feiras de negócios do país, o Anhembi é palco para congressos, convenções, colações de grau, festivais, shows de artistas nacionais e internacionais, assim como apresentações esportivas – a exemplo da edição brasileira da Fórmula Indy, que aconteceu de 2010 a 2013 e foi transmitida para mais de 150 países.

Espaço Anhembi. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Também é um lugar de entretenimento com uma das mais importantes festas da cultura paulistana: o Carnaval, realizado no Sambódromo do Anhembi, cujo projeto arquitetônico é de Oscar Niemeyer.

O Anhembi recebe anualmente mais de 3,5 milhões de pessoas e em média 150 eventos por ano dos mais diversos segmentos e tamanhos. Já passaram por aqui: Papa João Paulo II, Dalai Lama, Fidel Castro, Ballet Bolshoi, Amy Winehouse, Michael Jackson, entre tantos outros.

Em 2015, foi o local da maior competição de educação profissional do mundo, a World Skills, que ocupou todos os espaços do Anhembi. Foram mais de 200 mil pessoas numa disputa de 52 profissões técnicas entre 62 países.

Imagem aérea do Anhembi. Foto: José Cordeiro/SPTuris.

Situado em local privilegiado, na via expressa Marginal Tietê, está perto da entrada na cidade e do centro e tem fácil acesso a aeroportos e hotéis. É também próximo ao Metrô e aos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda.

Avenida Olavo Fontoura 1209
Santana - Região Norte Anhembi

SHARE THIS

Author:

0 comentários: