quinta-feira, 31 de maio de 2018

AQUÁRIO DE SÃO PAULO



Com nove mil m² e dois milhões de litros de água, o Aquário de São Paulo (maior aquário da América Latina e único aquário temático do Brasil) vem encantando os mais diversos tipos de visitantes desde sua inauguração, em 2006. Isso se deve às espécies exóticas e fascinantes que apresenta: mais de 3 mil exemplares de, aproximadamente, 300 espécies de animais.

Aquário de São Paulo. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

O ambiente, dividido em setores que reproduzem o habitat natural dos animais que abriga, retrata as florestas brasileiras, onde são encontrados jacarés, lagartos, iguanas e serpentes; o Vale dos Dinossauros, com réplicas e um museu paleontológico; o Pólo Sul, com os sempre adorados pinguins; o oceanário, que imita um navio naufragado e apresenta espécies surpreendentes de tubarões e raias; e o Setor Mamíferos, com espécies de macacos, tucanos, lontras, tamanduá e os famosos Tapajós (filhote de peixe-boi) e Thunder (lobo-marinho).

Recentemente, o espaço inaugurou novos setores e passou a abrigar novos moradores, com destaque para o casal de ursos polares Aurora e Peregrino. Novas espécimes de suricatos, cangurus, lêmures, colombus, entre outros animais de diversos pontos do globo, também podem ser visitados.

Aquário de São Paulo. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Para cuidar de todas essas espécies adequadamente, o Aquário conta com equipes de oceanógrafos, veterinários, biólogos e gestores ambientais, que garantem que os animais sejam sempre bem tratados.


Desde 2009, o local proporciona também uma experiência nova e empolgante: as visitas noturnas. Com número limitado de participantes e aviso prévio através do site, o passeio apresenta para o visitante um novo ponto de vista da vida animal através da observação dos hábitos noturnos de alguns deles.

O restaurante, as lanchonetes, o cinema 7D, a loja de souvenirs e o fácil acesso pela Avenida Ricardo Jafet tornam este passeio ainda melhor.

Serviços:


Rua Huet Bacelar, 407
Ipiranga | São Paulo
Fone: 55 (11) 2273-5500
sav@aquariodesaopaulo.com.br

SHARE THIS

Author:

0 comentários: