quinta-feira, 31 de maio de 2018

AVENIDA ANGÉLICA


Avenida Angelica. Foto: Caio Pimenta

A histórica e agitada Avenida Angélica é uma excelente opção de turismo e lazer para quem vem a negócios ou a passeio para a capital paulista. Localizada no bairro de Higienópolis, é convidativa ao turista para andar a pé e conhecer uma das regiões mais queridas dos paulistanos. Além de negócios e lazer, a área é ideal para o turismo médico. Na região, há onze hospitais, dois prontos-socorros, 491 consultórios, 160 serviços de atendimento especializado e 37 serviços de apoio à diagnose e terapia.

A Avenida começa na região central da cidade e termina a uma quadra da Avenida Paulista. A Angélica e seu entorno concentram inúmeros edifícios comerciais e ampla rede hoteleira, inclusive hotéis que aceitam animais de estimação. E também uma rede completa de serviços: bancos, cabeleireiros, farmácias, lavanderias, shopping center, supermercados, academias, restaurantes, pet shops, clínicas de estética, museus, espaços culturais, teatros, entre outros.

O turista pode começar bem o dia na Avenida Angélica numa das famosas padarias paulistanas – há pelo menos três na região. Um delicioso pão na chapa com uma média (café com leite) é uma boa pedida. As padarias normalmente oferecem inúmeras opções de cardápio. Algumas até são 24 horas – é possível tomar uma canja na madrugada ou comer um tradicional beirute (um tipo de sanduíche) depois da balada.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: