quarta-feira, 30 de maio de 2018

EATALY São Paulo



Complexo gastronômico se consolida em São Paulo e vira referência em gastronomia e turismo na cidade

O Eataly, maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo, foi inaugurado há dois anos no Brasil e o destino escolhido foi São Paulo. A exemplo de todas as unidades do mundo, foi inspirada no primeiro Eataly em Turim, Itália, fundado por Oscar Farinetti, em 2007 que carrega os valores de sustentabilidade, responsabilidade e compartilhamento incorporados em sua filosofia. O empreendimento aqui no País foi viabilizado pela parceria entre o Eataly Itália (do sócio Luca Baffigo, além do próprio Oscar), os americanos do B&B Hospitality Group (dos chefs Mario Batali, Joe e Lidia Bastianich), os irmãos Adam e Alex Saper e o Grupo brasileiro St Marche (que opera o Empório Santa Maria e 18 unidades do St Marche Supermercados).




Nos 4,5 mil metros quadrados espalhados pelos três pisos da loja em São Paulo, os visitantes podem provar muitas novidades, saborear diversos pratos e comprar muitos produtos, bebidas e vinhos. Em cada país onde chega, o Eataly oferece, além de produtos artesanais italianos, os produtos artesanais locais. A loja de São Paulo traz diversas surpresas brasileiras descobertas em pesquisas realizadas pela equipe por diferentes regiões do Brasil. Ao todo, são cinco restaurantes temáticos (Le Verdure e Il Crudo, La Risotteria, La Carne, La Pasta e La Pizza), além do Brace Bar & Griglia, restaurante com bar exclusivo para São Paulo; a Trattoria Italia, com cardápios inspirados em diferentes regiões italianas renovados a cada três meses; o restaurante Pizza Romana, especializado nas pizzas retangulares, assim como são feitas e servidas em Roma e o recém-inaugurado MARE Pesce & Vino, com pescados de procedência. Em outros pontos de alimentação, encontram-se ainda duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma pasticceria (La Pasticceria), a chocolateria e sorveteria (Venchi), um balcão de Nutella e o La Mozzarela - Tuttolatte.

Para facilitar a busca por produtos específicos, o mercado ganhou novo layout que irá reunir todos eles por setores, dividido por cores no andar térreo. "É a primeira vez que um Eataly reúne seus mais de 7 mil produtos em um layout personalizado e eficiente", comenta Luigi Testa, diretor geral do Eataly no Brasil. Nas gôndolas, produtos artesanais da padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios, além das categorias essenciais de uma mercearia, como doces, geleias, conservas, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, arroz, bebidas não alcoólicas, vinhos, cervejas, destilados, livraria e bazar.


Além disso, existem 5 laboratórios de produção artesanal de produtos de confeitaria, pães, pasta, cerveja e mozzarella fresca. O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos restaurantes podem ser encontrados no mercado. Além de garantir uma qualidade excelente de produtos e comidas, existe uma grande preocupação em manter preços sustentáveis viabilizados por uma forte conexão entre os produtores e os distribuidores finais. Isso incentiva os clientes a "comer, comprar e aprender", lema do Eataly, e proporciona todas as ocasiões para que isso se torne possível.

Um dos pilares mundiais do Eataly é o "aprender", por isso, em todas as unidades há uma escola de culinária. Em São Paulo, a La Scuola tem 18 lugares e oferece aulas, degustações, cursos, encontros com produtores, entre outras atividades. Também é possível usar o local para eventos privados.


Eataly São Paulo
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489 – Vila Olímpia, São Paulo
Telefone: (11) 3279-3300

SHARE THIS

Author:

0 comentários: