quinta-feira, 31 de maio de 2018

MUSEU BELAS ARTES DE SÃO PAULO - MUBA


Inaugurado em 2007, o Museu Belas Artes de São Paulo (MuBA) é um local que, apesar de seus poucos anos de atividades, vem se destacando como importante espaço cultural na capital paulista em razão de seu respeitável acerto, que reúne obras que perpassam diversas formas de representação artística, como a pintura, a escultura, a arquitetura e o design.

Também conhecido como Museu Universitário, o MuBA é vinculado ao Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, uma das mais tradicionais instituições de ensino superior voltadas ao fazer artístico no Brasil, e conta com quatro galerias – Galeria do Acervo, Galeria Vicente Di Grado, Galeria 13 e Galeria do Núcleo de Design – em que são realizadas mostras permanentes, de média duração e temporárias.

Museu Belas Artes de São Paulo. Foto: Divulgação.

Além de difundir a arte por meio da organização de exposições e da realização de atividades educativas, a instituição desenvolve também um trabalho de preservação histórica, mantendo, em conjunto com a Biblioteca Luciano Octávio Ferreira Gomes Cardim, o Centro de Memória e Documentação Belas Artes, no qual se encontram registros, fotos e documentos que ajudam a traçar um panorama da evolução das artes na cidade.

O museu funciona de segunda a sábado, a partir das 10h, sempre com entrada franca. Para obter informações sobre a programação, acesse o site.

Serviços:


End.: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76
Vila Mariana – zona Sul – São Paulo.
Horário: de segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado, das 10h às 16h.
Grátis.
Tel.: (11) 5576-7300.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: