quinta-feira, 17 de maio de 2018

MUSEU DE ARTE MODERNA DE SÃO PAULO - MAM

Museu de Arte Moderna de São Paulo. Foto: Jorge Nassyrios.

Mais conhecido como MAM, tem função mista de museu e centro cultural. Lá é possível frequentar exposições temporárias, visitar o restaurante com vista para o parque, a loja de lembranças, o ateliê, a biblioteca com mais de 60 mil volumes, o auditório, ou ainda um dos muitos cursos ligados à sua proposta como história da arte, fotografia, desenho, pintura, teatro e figurino.

Seu acervo permanente tem mais de 5,5 mil peças das quais, curiosamente, a maioria é contemporânea pós-1945, em vez de moderna (do século XIX a metade do século XX) como o nome do museu poderia sugerir. Raramente exposta em sua plenitude, a coleção inclui pinturas, esculturas, instalações e fotografias de artistas como José Resende, Volpi, Ligia Clark e Mira Schnedel, Leonilson, Leda Catunda, Dora Longo Bahia e Sandra Cinto.



Museu de Arte Moderna de São Paulo. Foto: Divulgação.

O entorno do museu é uma atração por si só. É possível observar uma das sete versões de Maman (mamãe, em francês), uma aranha de bronze de dois metros de altura, obra da artista Louise Bourgeois; caminhar alguns passos e chegar ao Jardim de Esculturas, com paisagismo de Burle Marx e avistar 25 peças espalhadas por 6 mil m² de área verde.

Serviço:

Museu de Arte Moderna – MAM

Horário: 
terça a domingo e feriados, das 10h às 18h (bilheteria fecha com 30 minutos de antecedência).
Local: Parque Ibirapuera, portão 3.
End.: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n° – Vila Mariana – São Paulo.
Tel.: (11) 5085-1300/ 5549-2342. (11) 5085-1313 (agendamento de grupos).
Preço: R$ 6,00. Gratuito aos domingos.

Atrativo turístico acessível: clique aqui e confira os recursos de acessibilidade disponíveis.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: