quinta-feira, 31 de maio de 2018

PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ

Parque Ecologico Tietê. Foto: Divulgação.

Localizado na zona Leste de São Paulo, o Centro de Lazer Engenheiro Goulart (Parque Ecológico do Tietê) foi inaugurado no dia 17 de março de 1982, ocupa uma área de 14 milhões de m² nas margens do Rio Tietê, entre os bairros de São Miguel Paulista e o município de Guarulhos.

O parque conta com uma vasta quantidade de opções de lazer aos visitantes, como: trilhas de caminhadas, campos de futebol e quadras poliesportivas, quiosques com churrasqueiras para locação, um conjunto aquático, com piscinas para adulto e criança, playgrounds, aluguel de bikes e pedalinhos, entre outras.



O espaço ainda conta com um Centro de Educação Ambiental, o Museu do Tietê e um Centro de Recepção de Animais Silvestres, que atualmente abriga cerca de dois mil animais, que foram doados pela população ou apreendidos pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais) e pela Polícia Florestal.

Este local é considerado uma das grandes reservas ambientais no Estado e parte de sua área também serve como bacia de acumulação de água, para que não haja enchentes na Marginal Tietê.

O Parque Ecológico do Tietê também foi escolhido por alguns clubes de futebol, da capital, para abrigar os seus respectivos centros de treinamentos privados. Times como Corinthians e Portuguesa treinam semanalmente no local. O Palmeiras também possui um centro de treinamento nas proximidades do parque, o qual dedica exclusivamente para as categorias de base do clube.



Para chegar de carro, o acesso fica na Rodovia Ayrton Senna, na altura do km 17. Pela CPTM, a estação Engenheiro Goulart (Linha 12 – Safira) é a mais próxima ao local.

Serviço:


End.: Rua Guirá Acangatara, 70
Engenheiro Goulart – zona Leste – São Paulo.
Grátis.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: