quinta-feira, 31 de maio de 2018

PARQUE IBIRAPUERA

Parque do Ibirapuera. Foto: Caio Pimenta/SPTuris.

Inaugurado em 1954, durante as comemorações de 400 anos de São Paulo, o Parque Ibirapuera não só é o mais frequentado e conhecido parque de São Paulo, como também uma das mais importantes áreas de cultura e lazer da cidade.

Idealizado por ícones, como Oscar Niemeyer, nos moldes de grandes parques mundiais (o Central Park, por exemplo), o Ibirapuera atrai todo o tipo de público. Desde os mais esportistas, que vão para aproveitar a pista de cooper, a ciclofaixa, o bicicletário com aluguel de bicicleta, as quadras, os campos de futebol e os aparelhos de ginástica; até os que vão em busca de cultura, freqüentadores da OCA, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Museu Afro-Brasil, Fundação Bienal, MAC, MAM, entre outros.

Para quem busca somente ter um momento de tranqüilidade em meio à natureza, o Ibirapuera também é o local ideal, já que abriga 494 espécies vegetais, além de 35 de borboletas, dez de peixes, oito de répteis e 156 espécies de aves.

De fácil acesso através de transporte público (ônibus) e da ciclofaixa de lazer (Circuito Zona Oeste e Circuito Paulista Centro), é muito fácil entender porque este é um dos locais favoritos do paulistano. O parque conta com lanchonetes, áreas de estar, parque infantil, uma fonte multimídia e atividades o dia inteiro e todos os dias.


Parque Ibirapuera. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Sempre há o que fazer por lá e seu horário estendido foi feito especialmente para os que levam uma vida agitada em meio à metrópole, mas não abrem mão de seus momentos de lazer e descontração.

Serviço:


End.: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº
Vila Mariana – zona Sul – São Paulo.
Tel.: (11) 5574-5177

SHARE THIS

Author:

0 comentários: