quinta-feira, 31 de maio de 2018

PARQUE LINEAR TIQUATIRA


Oficialmente nomeado como Parque Linear Tiquatira Eng. Werner Eugênio Zulauf, localiza−se na zona Leste, bairro da Penha, ao longo da Av. Governador Carvalho Pinto, com 320.000 m².

É o primeiro parque linear da cidade de São Paulo, pois foi construído às margens do Rio Tiquatira, de forma a ajudar na preservação e conservação do leito do córrego, além de garantir uma faixa segura de ajardinamento e arborização entre o córrego e as vias urbanas.

Seus principais atrativos incluem quadras poliesportivas, campos de futebol, pistas de Cooper, caminhada, ciclismo e skate, áreas de convivência e anfiteatro aberto. Na infraestrutura de serviço, encontram−se quiosques cobertos com mesas e bancos, sanitários e bebedouros, porém não há serviços de alimentação no local.

O parque é bem arborizado, permitindo que o visitante circule por entre uma enorme variedade de árvores, plantas e flores, e também observe uma diversidade de pássaros, aves e animais de pequeno porte. A presença de animais de estimação é permitida no parque, contanto que se respeitem as normas de circulação: utilização de guias e fucinheiras para raças de grande porte.

Eventos fixos do parque são a Feira de Artesanato aos domingos, das 10h às 16h e a Ciclofaixa de Lazer, com 14 km de extensão (7 km em cada sentido) – funciona no entorno do parque aos domingos e feriados, das 7h às 16h, passando também pelas avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid.

Serviço:


End.: Av. Governador Carvalho Pinto − 1.665/1.757
Penha – zona Leste – São Paulo.
Tel.: (11) 2641-2712.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: