quinta-feira, 31 de maio de 2018

PARQUE MÁRIO COVAS

Parque Mário Covas. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

Inaugurado no dia 24 de janeiro de 2010, um dia antes do 456º aniversário de São Paulo, o Parque Prefeito Mário Covas localiza-se na esquina da Avenida Paulista com a Alameda Ministro Rocha de Azevedo, possui mais de cinco mil m² e conta com um paraciclo, sanitários e uma Central de Informação Turística Paulista (CIT Paulista), administrada pela São Paulo Turismo (SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo).

Na antiga área, localizava-se o jardim da residência Vila Fortunato, de propriedade da família Thiollier, demolida em 1972. Em 1991, o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) iniciou processo de tombamento do imóvel e estabeleceu diretrizes para ocupação do mesmo.

O parque preserva uma das áreas verdes da região da Avenida Paulista e apresenta vegetação composta por bosque heterogêneo. Dentre as espécies arbóreas destacam-se abacateiro, cafeeiro, cedro, figueira-da-índia, figueira-mata-pau, grumixama, mangueira, paineira, passuaré, pinheiro-do-paraná e tapiá-guaçu. Além disso, é um ótimo lugar para fazer caminhadas curtas.

Dentro do parque, encontra-se a CIT Paulista, onde os turistas e visitantes encontram à sua disposição pessoas qualificadas, bacharéis e estudantes de turismo bilíngues, com profundo conhecimento do patrimônio turístico de São Paulo e preparados para oferecer informações atualizadas e completas sobre os eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, a infraestrutura, serviços e acessos.

Há também materiais disponíveis, como guias turísticos, culturais, de compras, além de mapas da cidade e folhetos de diferentes atrativos para visitação.

Serviço:

Parque Prefeito Mário Covas

End.: Av. Paulista, 1853
Bela Vista – Centro – São Paulo.
Horário: diariamente, das 7h às 18h.
Tel.: (11) 3289-2160.

CIT Paulista

Local: Parque Prefeito Mário Covas.
End.: Av. Paulista, 1853
Bela Vista – Centro – São Paulo.
Horário: diariamente, das 9h às 18h.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: