quinta-feira, 31 de maio de 2018

RUA AVANHANDAVA



Localizada próximo à estação Anhangabaú do metrô, em uma travessa da Rua Augusta, a Rua Avanhandava é o lugar ideal para os amantes da culinária italiana.

Revitalizada no ano de 2007, inspirada nas cidades europeias, passou por transformações como o seu estreitamento e, em vários pontos, o desnível entre a calçada e a rua é mínimo; em outros é inexistente. Tal iniciativa faz que os motoristas diminuam a velocidade, aumentando a segurança dos pedestres, e facilita a acessibilidade de pessoas com deficiência.

O projeto de reforma utilizou piso ecológico nas calçadas e rolamento da via, facilitando a absorção da água da chuva, e criou um novo paisagismo: canteiros e vasos de plantas pela rua, além de duas fontes nos moldes italianos.


Aproveite a facilidade de acesso e vá apreciar as delícias que os restaurantes de uma das ruas mais gastronômicas da cidade têm a oferecer:

Restaurante Madreperola

O restaurante Madreperola foi concebido com o intuito de oferecer uma experiência única aos amantes dos pescados. O cardápio traz em primeiro plano um prato feito, o famoso “PF”, servido todos os dias. Antes de ir ao principal, dá para abrandar o apetite fazendo um passeio pelo balcão de antepastos ou pedindo o camarão empanado.

Para os amantes da culinária paulistana, o sanduíche de pernil, uma das delícias mais tradicionais da cidade, é uma excelente opção para acompanhar um chope e uma boa conversa.

Cantina Famiglia Mancini

As entradas são uma atração à parte. O cardápio inclui grande variedade de queijos, azeitonas, sardela napolitana, aspargos, aliche, carpaccios diversos, entre vários outros.

Podem ser apreciadas massas como o ravióli de ricota, espinafre e nozes ao molho de tomate, azeitona preta e ervas. Das carnes, o campeão de pedidos continua sendo o filé à parmegiana.

Além disso, você pode se servir somente dos antepastos com uma cerveja ou seu vinho preferido. Os pratos servem de duas a três pessoas e, para as crianças de até oito anos, o cardápio Piccolino é cortesia.

Pizzaria Famiglia Mancini

Com um salão amplo e agradável, a Pizzaria Famiglia Mancini é especialista na arte de servir pizzas. O cardápio conta com as clássicas mozzarella, napolitana, margherita e calabresa, além das inusitadas criações da casa que levam queijo de cabra, mostarda em folhas ou abobrinhas.

O ambiente é aconchegante e próprio para reunir os amigos, saborear pizzas e ouvir uma boa música. Para completar, dois pianos de cauda dão o toque especial ao som das apresentações ao vivo todas as noites.

Walter Mancini Ristorante

Conhecido pela alta gastronomia e boa música, possui um cardápio variado e conta com massas como o espaguete à carbonara e o tagliatelle ao molho de tomate com camarão. Todos os sábados, a casa oferece uma feijoada, com caldinho de feijão, batidinha, bistecas, farofa, pimentas variadas, laranja, couve e variedades de carnes.

No interior do amplo salão, um piano de cauda e colunas de mármore dão charme ao bar em madeira torneada, com a mesma sofisticação dos restaurantes italianos de alta gastronomia.

Serviço:


End.: Rua Avanhandava, 22 – Bela Vista – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3258-4243.


End.: Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3256-4320.


End.: Rua Avanhandava, 25 – Bela Vista – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3231-0033.


End.: Rua Avanhandava, 126 – Bela Vista – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3258-8510.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: