quinta-feira, 31 de maio de 2018

RUA OSCAR FREIRE

Rua Oscar Freire. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

Quando se fala em luxo é inevitável citar a Rua Oscar Freire, situada no charmoso bairro dos Jardins (um dos mais nobres da cidade, reconhecido pela qualidade dos serviços que oferece), já que abriga as mais importantes e famosas marcas nacionais e internacionais. É fácil encontrar lojas da Calvin Klein, Animale, Diesel, entre muitas outras, naquela que já foi eleita a oitava rua mais luxuosa do mundo.

A Oscar Freire é uma rua extensa, mas seu ponto principal é no encontro com a, também muito famosa, Rua Augusta. A partir daí, só se encontram lojas que são referência no mundo fashion. Caminhar por suas ruas é quase como participar de um desfile de moda e, mais do que apenas para fazer compras, a rua é um espaço pra ver, ser visto e desfrutar de momentos muito agradáveis, repletos de beleza e arte.

Muitas lojas, ao montar sua filial na rua, inovam das mais diversas formas, seja na decoração, seja nos produtos oferecidos, criando lojas-conceito (espaço experimental, normalmente com ambientes originais e customizados e coleções especiais que proporcionam uma nova experiência ao cliente). Exemplos disso são as lojas das marcas Melissa, em que o espaço é uma galeria de arte que conta com uma exposição dos looks que foram levados para a passarela do SPFW (a própria fachada da loja simula uma obra de arte) e a popular Riachuelo, inaugurada em 2013 com uma fachada arrojada e uma coleção mais diversa e exclusiva.

Em algumas de suas ruas transversais, como a Haddock Lobo e a Bela Cintra, também é possível encontrar boutiques luxuosas e um tratamento VIP. A Oscar Freire também é ponto de encontro de celebridades de São Paulo que, todos os dias, circulam pelos quarteirões da rua, entrando e saindo de lojas de grife e cafeterias.

Recentemente, a rua foi invadida por parklets, espaços onde as pessoas podem descansar durante suas compras. Com bancos, bicicletário, bebedouros e até wi-fi e carregadores de celular, os espaços estão ficam confortavelmente à sombra das árvores que permeiam a rua.

E não para por aí. Além de estar cercada de belíssimas vitrines, ela também conta com maravilhosos restaurantes, bares, cafeterias e sorveterias, também de alto nível e tão elegantes quanto as lojas que os cercam, que tornam a experiência ainda melhor, proporcionando um ambiente perfeito para ótimas compras e degustação de pratos deliciosos.

Serviço:

End.: Rua Oscar Freire, s/n – Jardins – zona Oeste – São Paulo.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: