quinta-feira, 31 de maio de 2018

TEMPLO DE SALOMÃO

 Templo de Salomão. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

Inaugurado no bairro do Brás, no centro da cidade de São Paulo, o Templo de Salomão é uma obra de arquitetura monumental.

Idealizado pelo Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, o Templo foi inspirado no templo bíblico de mesmo nome, localizado em Jerusalém, e sua construção tem como objetivo proporcionar a busca pelo espiritual.

Com capacidade para mais de dez mil pessoas – medidas baseadas nas orientações bíblicas –, o templo tem a altura de um prédio de 18 andares.

Possui 36 salas de Escola Bíblica, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamento para quase dois mil carros, além de 59 apartamentos quitinete e mais de 20 apartamentos com uma ou duas suítes.

O Templo possui ainda o Cenáculo, museu que traz a história dos Templos antigos, com réplicas dos artefatos originais, para que o visitante se sinta realmente nos tempos bíblicos. O local conta também a história da construção do atual templo.

Templo de Salomão. Cenáculo. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

A visita a esse memorial é feita acompanhada de guias do lugar, que deve ser previamente agendada.

Por ser um ambiente de reverência e espiritualidade, os visitantes devem seguir algumas regras para entrar. As normas e condições podem ser consultadas no site.

Já o Passeio Bíblico consiste em conhecer a réplica do Tabernáculo de Moisés e sua história, o Memorial com a história das 12 tribos de Israel e por último o Jardim das Oliveiras centenárias.

O visitante é acompanhado por um sacerdote, que explica todos os detalhes nesse incrível passeio com aproximadamente 1 hora de duração.

Serviço:


End.: Av. Celso Garcia, 605
Brás – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3573-3535.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: