quinta-feira, 31 de maio de 2018

PARQUE DO PIQUERI

 


Uma boa opção para aproveitar a natureza na zona Leste da cidade é o Parque Piqueri. Com mais de 97 mil m² de área, o parque tem em sua estrutura pista para caminhada, campo de futebol de areia, quadra de society, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, playground, lago, palco para apresentações e conchas de bocha.

O nome Piqueri refere-se à tribo indígena que habitava a região. No local, funcionava uma chácara de mesmo nome e que virou parque em 1976. Sua vegetação possui mais de 150 espécies, incluindo cinco ameaçadas de extinção, como o pinheiro-do-paraná. Entre as espécies de animais, mais de 90 tipos vivem no parque, com destaque a aves como pica-pau, sabiá e papagaio que encantam os visitantes.

Parque Piqueri. Foto: Caio Pimenta/SPTuris.

Seu vasto espaço e estrutura permitem um passeio completo, tanto para quem gosta de esportes e quer praticar como para quem preferir um passeio tranquilo em meio às árvores ouvindo o canto dos pássaros. E, para aproveitar o sossego, o parque comporta um dos Pontos de Leitura, projeto da Secretaria de Cultura que destina um espaço específico para a prática com livros à disposição.

Serviço:


End.: Rua Tuiuti, 515
Tatuapé – zona Leste – São Paulo.
Tel.: (11) 2097-2213.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: