sábado, 2 de junho de 2018

BAR RIVIERA



Localizado na esquina da Rua Consolação com a Avenida Paulista, o Bar Riviera, fechado há sete anos, volta a funcionar, trazendo, além de um salão para bate-papo, espaço dedicado a um clube de jazz e palco para promissores e novos nomes da MPB. A ideia é abrir no almoço e funcionar até as 2h, com shows ao vivo de quinta a sábado.

A fachada do edifício Anchieta foi projetada pelos irmãos Marcelo e Milton Roberto em 1941 e, na entrada do bar, o letreiro de néon de boas-vindas, diz “desde 1949”. A casa que funcionou até 2006 ficou conhecida como tradiconal ponto de encontro de intelectuais, artistas e estudantes das décadas de 60 a 80.

Entre os ilustres visitantes aparecem o jovem Chico Buarque, a cantora Elis Regina, os irmãos cartunistas Chico e Paulo Caruso e Angeli, que por sinal obteve nas mesas do Riviera inspiração para a criação da personagem Rê Bordosa.

Com administração do empresário da noite paulistana Facundo Guerra e com direção gastronômica do chef Alex Atala, do D.O.M., o sexto melhor restaurante do mundo, o Riviera promete manter características clássicas, como o balcão vermelho, e ainda inovar com um espaço exclusivo em São Paulo ao jazz.


Av. Paulista, 2.584
Consolação – Centro – São Paulo.
Horário de funcionamento: de domingo a quarta, das 12 à 0h.
Quintas, das 12h à 1h.
Sextas e sábados, das 12h às 2h.
Tel.: (11) 3231-3705.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: