segunda-feira, 25 de junho de 2018

CARLOTA




Um bistrô brasileiro. É assim que Carla Pernambuco gosta de definir o Carlota, um clássico paulistano, aberto há mais de 20 anos em um sobrado de tijolinhos brancos no bairro de Higienópolis. Divertida e afetiva, a cozinha multicultural da casa se expressa e renova a cada viagem, ingrediente descoberto ou depois das leituras e pesquisas da antenada chef-comunicadora.

Por isso, o cardápio está em constante transformação, com novidades toda semana, criadas em parceria com sua afinada equipe, embora vários pratos não possam sair do menu – a clientela não deixa! São hits absolutos o Camarão crocante com risoto de parma e do famoso Souflê de goiabada com calda de Catupiry, sobremesa que ultrapassou as fronteiras do restaurante. As mesmas inspirações e referências de Carla vão parar também nas paredes do restaurante, já que a decoração é feita pela própria chef ao lado de seu marido, o fotógrafo Nando Pernambuco.


Uma mão na panela, outra no iPad! Para Carla Pernambuco, comunicação e culinária andam sempre juntas. A chef não pára um minuto de fazer conexões on e off line, que se transformam em 1001 ideias e projetos. 


Seu apelido, Carlota, foi emprestado ao restaurante de cozinha multicultural com mais de vinte anos que já virou um clássico em São Paulo, no bairro de Higienópolis. A gaúcha viveu em Nova York, onde estudou na Peter Kump’s School of Culinary Arts, além de cursos no prestigiado The French Culinary Institute.


CARLOTA

Rua Sergipe, 753
Higienópolis -  Centro -  São Paulo
Almoço - terça à sexta12:30 às 15:30
Sábado e Domingo12:30 às 16:30
Jantar - terça à quinta19:00 às 23:00
Sexta e sábado19:00 às 23:30
(11) 3663.0911 - (11) 3661.9465

carlabeatrizpernambuco@gmail.com

SHARE THIS

Author:

0 comentários: