sexta-feira, 1 de junho de 2018

CASA DAS ROSAS


Para os turistas que visitam São Paulo, a Avenida Paulista é um dos pontos obrigatórios para conhecer a essência da cidade. Bem no comecinho desse famoso cartão postal, outro lugar que os turistas não podem deixar de conferir é a Casa das Rosas, um espaço dedicado às mais diversas manifestações culturais, com enfoque em poesia e literatura.

No local, a liberdade artística se materializa em saraus, recitais, lançamentos de livros, peças de teatro, cursos preparatórios, exposições e outros formatos que privilegiem a difusão da poesia e da arte em geral.

Casa das Rosas. Foto: Caio Pimenta/ SPTuris.

O casarão foi construído em 1935, época em que a região da Paulista era ocupada por mansões dos senhores do café. Projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo, foi habitada até 1986, quando sofreu desapropriação pelo governo do Estado. Por ter um dos mais belos jardins de rosas da cidade, a Casa das Rosas foi inaugurada como espaço cultural em 1991, com o nome que conhecemos atualmente. Atualmente, já com os típicos “espigões” de concreto dominando a paisagem, o imóvel revela uma parte da história da avenida que nem todos conhecem.

Pelo fato de ter em seu acervo a obra e alguns objetos pessoais de Haroldo de Campos – e para homenagear o poeta, morto em 2003 –, o centro cultural foi rebatizado em 2004 como Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. O novo nome do espaço reafirma o objetivo de tornar o lugar um refúgio onde toda a expressão poética encontra seu espaço.

Não perca a oportunidade e faça sua visita !

Serviços:


End.: Avenida Paulista, 37
Jardim Paulista – zona Oeste - São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô).
Horário: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Tel.: (11) 3285-6986.


SHARE THIS

Author:

0 comentários: