sábado, 2 de junho de 2018

TRATTORIA FASANO

Fasano Trattoria. Foto: divulgação.


Decorado com elementos sóbrios de madeira, couro e bandeiras de times de futebol, pelo arquiteto Isay Weinfeld, o restaurante Trattoria, empreendimento da rede Fasano, traz pratos típicos e clássicos das regiões Puglia, Basilicata e Calabria, do sul da Itália.

O cardápio foi pensado pelo proprietário do grupo, Rogerio Fasano, e pelo chef Luca Gozzani, que já passou pelo Enoteca Pinchiorri, em Florença, e Fasano Al Mare, e será preparado pelo chef José Branco, ex-comandante do restaurante Fasano Gero.

Apesar de não preparar risotos, a casa serve pratos saborosos e sempre preocupados com a autenticidade e originalidade das receitas, como a berinjela à parmegiana, servida com molho de tomate, manjericão e mozarela, e o polpetone, assado no forno, como manda a tradição do país da bota, empanado e frito.

Trattoria, em italiano, refere-se a um estilo de estabelecimento gastronômico, menos formal que um ristorante e mais que uma osteria. O local preocupa-se mais em manter uma clientela fiel, do que uma cozinha de alto padrão, por isso são característicos também o baixo preço e o serviço casual.


End.: Rua Iguatemi, s/nº – próximo a Av. Faria Lima, 3477
Itaim – zona Sul – São Paulo.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 19h à 0h.
Sexta e sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.
Tel.: (11) 3167-3322.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: