sábado, 2 de junho de 2018

MARAKUTHAI




Comandado pela chef Renata Vanzeto, de 23 anos, o Marakuthai é um restaurante contemporâneo, com um sotaque Tailandês e que tem como marca pratos que encantam pelo sabor e pela apresentação delicada, numa proposta bem-humorada de culinária.

Renata abriu o primeiro Marakuthai em Ilhabela, no litoral de São Paulo, e foi depois de conquistar o prêmio de chef revelação do Brasil pelo Guia Quatro Rodas da Editora Abril, em 2008, que ela trouxe o restaurante à capital paulista.

A primeira unidade aberta em São Paulo fica localizada nos Jardins e conta com dois espaços distintos. No térreo, estão o salão principal, o lounge e um pequeno bar. No andar superior, a música irá invadir o ambiente, nos dois lounges, no terraço com palmeiras, no balcão com banquetas e no bar, com confortáveis balanços forrados de veludo, remetendo ao mesmo clima animado de Ilhabela.


Panelinha de salmão (Cubos de salmão em molho levemente picante de tomate e leite de coco, servidos com berinjela e acelga chinesa). Foto: José Cordeiro/ SPTuris.

No cardápio, estão o famoso Khiri Khiri (bolinhos cremosos de camarão, com molho de pimenta com sakê) como uma das entradas, e pratos principais em sua maioria de frutos do mar, além de sobremesas mais elaboradas, como o Gateau de Chocolate, ou mais simples, como o Brigadeiro da Vovó.

Hoje, a capital conta com mais uma unidade do restaurante, localizada no Itaim Bibi.

End.: Alameda Lorena, 1.295
Jardins – zona Oeste – São Paulo.
Tel.: (11) 3061-1015

Rua Pais de Araújo, 77
taim Bibi - zona Sul - São Paulo
Tel.: (11) 3078-3246

SHARE THIS

Author:

0 comentários: