sexta-feira, 1 de junho de 2018

MEMORIAL DA INCLUSÃO

Arquivos do Memorial da Inclusão. Foto: reprodução/ Arquivo SEDPcD.

Funcionando dentro do Memorial da América Latina, o Memorial da Inclusão reúne cerca de 600 documentos que relatam o movimento social da pessoa com deficiência, bem como sua luta e suas conquistas. Os documentos foram reunidos por uma equipe de participantes do semento, que disponibilizaram seus acervos pessoais e possibilitaram o encontro com outros acervos e pessoas dispostas a contribuir na composição dos arquivos sobre a pessoa com deficiência.

Manuscritos, fotos, objetos, depoimentos, lembranças, tudo é material histórico e podem ser encontrados no Memorial.

Dentro do espaço, encontram-se registros que tratam dos sentidos na comunicação – deficiência auditiva; vídeos de depoimentos de pessoas com deficiência, que expõem suas lutas e conquistas; exemplos de países que aderem a uma educação inclusiva; registros de campanhas destinadas às pessoas com deficiência; leis que tratam do direito das mesmas e ainda diversos exemplos de atletas que superaram sua deficiência e conquistaram seu espaço na sociedade.

O objetivo do Memorial da Inclusão é traçar os caminhos das pessoas com deficiência em prol de uma sociedade cada vez mais inclusiva e provar que a iniciativa contribuiu para as conquistas constitucionais e legais e um maior reconhecimento da sociedade sobre a pessoa com deficiência.

Serviço:


End.: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 
Barra Funda – zona Oeste – São Paulo.
Horário : de segunda a sexta, das 10h às 17h. 
É necessário agendamento para visitas em grupos de dez ou mais pessoas.
Grátis.
Tel.: (11) 5212-3700.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: