sexta-feira, 1 de junho de 2018

MEMORIAL DO CORINTHIANS

Memorial do Corinthians. Foto: Caio Pimenta/SPTuris.

Com uma concepção inovadora, tecnologia e muita paixão, o Memorial do Corinthians se tornou uma atração turística de São Paulo. Inaugurado em 2006 e localizado na sede social do clube — no Parque São Jorge, região leste da cidade —, os visitantes deixam de ser apenas torcedores e passam a viver o mundo do futebol em uma viagem em branco e preto.

Já no começo da visita, e possível ter uma ideia do clima de uma partida de futebol com a reprodução de um vestiário, com armários, som ambiente e artigos esportivos nos armários. Antes das atrações principais, uma dose de emoção: em um espaço que simula um estádio, uma instalação de áudio e vídeo envolve os visitantes com a vibração da apaixonada torcida do Timão.

Um dos pontos altos do Memorial é a Calçada da Fama, local onde ídolos como Basílio, Wladimir, Paulo Borges, Zé Maria, Edu, Luisão, Flávio Minuano, Ronaldo, Tevez e Dentinho são eternizados.

Vale destacar também um ambiente preparado especialmente para homenagear o título paulista de 1977 — um dos mais marcantes do clube —, com imagens da partida final contra a Ponte Preta e o troféu do campeonato.

O Memorial possui, ainda, um Hall que expõe fotos em tamanho real dos maiores craques da história do Corinthians, jogos eletrônicos e seleções de vídeos dos principais títulos e momentos da história de um dos mais importantes times do mundo.

Serviço:

Memorial do Corinthians

End.: Rua São Jorge, 777
Parque São Jorge – zona Leste - São Paulo.
Tel.: (11) 2095-3000.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: