sábado, 2 de junho de 2018

MOCOTÓ BAR E RESTAURANTE


Com raiz nordestina, o Mocotó Bar e Restaurante é conhecido nacionalmente, e internacionalmente, por seus pratos únicos. Eleito o 16º melhor restaurante da América Latina, pelo “Latin America’s The 50 Best Restaurants 2013” da revista inglesa Restaurant, o Mocotó preserva sua simplicidade, a fim de ser reconhecido pela sua dedicação, talento e paixão.

Desde sua inauguração em 1974 na Vila Medeiros, o restaurante já se tornara um sucesso. As pessoas o frequentavam para tomar o famoso caldo de Mocotó, além de comprarem produtos típicos nordestinos no empório da Antiga Casa do Norte. Com o crescimento do público do restaurante, em 1979, abriram a “filial” a frente da matriz e, em 1994, encerraram as atividades do empório para poderem se dedicar exclusivamente às refeições.

Os pratos servidos são de guardar na memória. O escondidinho de carne-seca, o joelho de porco, os torresminhos e o bolinho de feijão branco recheado com linguiça e pé-de-porco, empanado com farinha de torresmo, são exemplos das deliciosas refeições do menu do Mocotó.

O dono, José Oliveira de Almeida, mais conhecido como “Seu Zé Almeida”, mudou do sertão nordestino para São Paulo com apenas 25 anos. Trabalhou em diferentes áreas até que, em 1973, abriu sociedade com dois irmãos e montou a “Casa do Norte Irmãos Almeida” na Vila Aurora. Um ano depois, abriu seu próprio bar, na Vila Medeiros.

Desde 2004, o seu filho, Rodrigo Oliveira, está no comando do Mocotó. Rodrigo largou a faculdade de engenharia ambiental para cursar sua verdadeira paixão, gastronomia. Mesmo tendo como gerente e chefe de cozinha seu filho, ainda hoje, o “Seu Zé Almeida” vai ao Mocotó, atende clientes, lava pratos, orienta os cozinheiros e cria novas receitas.


Av. Nossa Senhora do Loreto, 1.100
Vila Medeiros – zona norte – São Paulo
Horário: de segunda a sexta, das 12h às 22h.
Sábado e domingo, das 11h30 às 22h.
Tel.: (11) 2951-3056

SHARE THIS

Author:

0 comentários: