sábado, 2 de junho de 2018

TAVERNA MEDIEVAL

Barco viking da Taverna Medieval. Foto: divulgação.

A hamburgueria Taverna Medieval na Vila Mariana é o novo ponto de encontro para os medievalistas. Com um ambiente imerso em objetos da Idade Média, como o barco viking estacionado fora do bar, o lugar serve alguns pratos típicos, além de abrir o espaço para jogos.

As comidas e bebidas contam com nomes divertidos no cardápio, como o drink Camponesa Simples de Nobre Coração que Vai Todos os Dias ao Bosque Recolher Lenha, inspirado em um episódio da série Chapolin. O bar é decorado com vidros que lembram os de poções, usados em jogos, e o visitante também pode solicitar uma bebida surpresa, que consiste em jogar um dado de 20 faces e o número que cair será o drink correspondente ao menu.

Outra grande atração do lugar é o hidromel. A bebida é uma herança Irlandesa e nórdica, servida como néctar dos deuses e também uma tradição para os recém-casados nos seus primeiros meses juntos, daí nasceu a chamada lua-de-mel.

Elfo da Floresta, hambúrguer vegetariano, da Taverna Medieval. Foto: divulgação.

Os hambúrgueres são para todos os gostos, com carne de javali, com 180 gramas de carne, queijo caciovallo, rúcula e relish de pimentão vermelho defumado no pão da casa; ou o elfo, que é vegano, de 160 gramas de hamburger feito de arroz vermelho e lentilha, além de rúcula, tomate e tofu empanado no pão vegano. O cardápio também oferece entradas, como o Glavax, prato típico viking que consiste em uma porção de salmão curado com molho de Dill e torradinhas, além das tradicionais batatas fritas.

Os atendentes se caracterizam com roupas da época e é possível até arriscar jogar nas runas com eles. As paredes guardam itens da Escócia, dos Templários, do Japão Feudal, dos vikings e de outros lugares, sempre da mesma época.

O lugar também oferece espaço para jogos como RPG e boardgame, com mesas para D&D, todas as terças e quartas, para iniciantes.


Rua Gandavo, 456
Vila Clementino - zona Sul - São Paulo 
(11) 4114-2816
 https://pt-br.facebook.com/tavernamedieval/Taverna Medieval


SHARE THIS

Author:

0 comentários: