quarta-feira, 11 de julho de 2018

Drosophyla Bar



O Drosophyla é uma viagem ao tempo, localizado em um casarão tombado pelo patrimônio histórico, construído em 1920, projetado em estilo cottage, com influência germânica, carrega em sua decoração e arquitetura um conceito singular, misto entre a elegância das primeiras décadas do século passado e a excentricidade contemporânea.

Drinks Apotecários / restaurativos

A especialidade da casa são os drinks apotecários, destaque para - Dro Xaxado - Jack Daniel's, Cointreau, syrup de açúcar, purê de milho e limão. Ação do cocktail: diurético e estimulante.
Tropique - Rum importado, purê de abacaxi, suco limão e capim santo. Ação do cocktail: adstringente, carminativo, diaforético e estimula à circulação.


Curiosidade

Apotecário significa farmacêutico - aqueles que antigamente preparavam e vendiam elixir aos doentes. Atualmente essa técnica é utilizada na mixologia/coquetelaria, que trabalha de forma artesanal com ervas, flores e especiarias para a elaboração de infusões, xaropes e bitters, que são a base dos “drinks que fazem bem”.

Brasilberg é um digestivo produzido no país desde 1933 pelo neto do fundador da UnderBerg, que chegou ao Brasil num Zeppelin. Fascinado com o poder de cura das ervas e plantas da região amazônica, criou esse fantástico bitter.

Drosophyla Bar

Rua Nestor Pestana, 163
Consolação – Zona Cento - São Paulo
Tel. 3120 5535


SHARE THIS

Author:

0 comentários: