quarta-feira, 30 de maio de 2018

PARQUE DA LUZ

Parque da Luz. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

Localizado em frente à estação da Luz do metrô, na região central de São Paulo, o Parque da Luz foi originalmente criado como um horto botânico, aberto em 1825 ao público como Jardim Público da Luz. Este é o mais antigo e tradicional parque público da cidade.

O local possui área para apresentações, coreto, playground, espelhos d’água, uma gruta com cascata, aquário subterrâneo, equipamentos de ginástica, pista de cooper, paraciclos, áreas de estar, sanitários, mirante, ponto de bonde, lagos, chafariz, além de uma exposição permanente de esculturas, bosque da leitura e o museu Casa do Administrador.

No jardim do parque, é possível encontrar espécies de árvores como o alecrim-de-campinas, o andá-açu, o chichá, a corticeira, o jenipapo, a magnólia-branca, entre outras plantas.

O local também abriga 67 espécies de pássaros e animais como o cágado-pescoço-de-cobra, peixes como carpas, tilápias e acares que vivem no espelho d’água.

Destaca-se o lago em formato de cruz de malta, localizado no centro do parque, rodeado por esculturas que representam as quatro estações do ano.

Próximo ao portão principal, passa a ciclofaixa de lazer, que funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

Também é possível visita a Pinacoteca, museu que conta com dez salas que abrigam o acervo com cerca de cem mil obras, além de um espaço da reserva técnica no qual ficam peças em restauração. A área também oferece um delicioso café.

Serviço:


Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h.
End.: Praça da Luz, s/nº
Bom Retiro - Centro
Tel.: (11) 3227-3545.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: