domingo, 3 de junho de 2018

HOTELARIA EM SÃO PAULO



São Paulo é capaz de deixar qualquer visitante maluco na hora de decidir onde ficar. A tarefa é mais simples do que parece. Ao marcar uma viagem para São Paulo, é preciso avaliar bem os objetivos da visita, o principal local que você irá circular por lá, os meios de transporte que serão utilizados e também o tempo de permanência. Os quatro fatores são peças chaves para decidir a melhor localização e o período para estadia.



Independente de fatores específicos, podemos dizer que a melhor localização para se hospedar em São Paulo é a Avenida Paulista. A principal via da cidade é excelente não só para quem está viajando a negócios, mas também para quem pretende turistar por São Paulo. O melhor trecho para hospedagem é entre a Consolação e o MASP (descendo também em direção ao Jardins), onde há grande oferta de hotéis com boa relação custo-benefício.


A variedade de hospedagens na região da Paulista/Jardins é aliada a muitas opções de restaurantes, boas oportunidades de compras (como a Augusta e a Oscar Freire), centros culturais variados (MASP, Itaú Cultural, Fiesp, Casa das Rosas e Caixa Belas Artes), duas excelentes linhas de metrô (amarela e verde) e ainda um dos principais corredores de ônibus da cidade (Consolação-Rebouças) que levam a quase todos os pontos turísticos. Você estará localizado em uma das mais seguras e movimentadas regiões da cidade e com acesso a muitas atividades. Se há alguma dúvida de onde ficar em São Paulo, a Paulista é a melhor opção. 

Um dos fatores que mais pesa na escolha da hospedagem é o preço. Durante os dias de semana, a cidade lota com o turismo empresarial e as tarifas ficam altíssimas. A depender do evento que está acontecendo em São Paulo, fica até difícil conseguir um quarto. Por isso, se você pretende visitar a cidade apenas para turismo e lazer, opte sempre pelos finais de semana. As tarifas dos hotéis caem até pela metade e você conseguirá excelentes hospedagens por preços bem abaixo dos praticados durante a semana. Esse é um dos principais motivos que levam São Paulo a ser tão atraente para viagens de final de semana. Caso o seu objetivo seja o turismo de negócio, escolha hotéis que estejam próximos aos seus compromissos, assim você não correrá o risco de perdê-los. 

A facilidade de transporte também é fator chave para escolher uma hospedagem na cidade. É preciso avaliar se você utilizará como meio de locomoção o metrô, ônibus, trem, carro, táxi ou mesmo os próprios pés. São Paulo não é famosa pelos quilométricos engarrafamentos à toa. Eles são constantes e atrapalham um bocado a vida dos visitantes, especialmente de quem tem horários e compromissos a cumprir. Por isso, avalie bem se o local onde você irá se hospedar facilita ou atrapalha a sua vida. Hospedar-se próximo a linhas do metrô é sempre uma boa opção, no entanto, se você irá para um evento no Parque Ibirapuera, por exemplo, de nada ele irá adiantar. Não há linhas que chegam até lá. Sendo assim, o que é excelente para uns pode ser péssimo para outros. Não deixe de verificar os principais trajetos que você irá fazer durante a viagem antes de escolher a região de hospedagem. 


Ainda que a maioria dos hotéis esteja localizada na Avenida Paulista e Jardins, e que os dois sejam excelentes escolhas para hospedagem, outras opções podem ser interessantes. Quem procura por preços mais baixos encontra nos albergues grandes aliados. Eles têm ambiente descolado, público jovem e estão concentrados especialmente nos bairros de Pinheiros (metrô linha amarela), Vila Mariana (metrô linha azul) e Vila Madalena (metrô linha verde). Já os que preferem hotéis com estilo, padrão elevado e muito conforto, contam com várias opções no Jardim Paulista (o Hotel Unique é quase uma atração turística, de tão espetacular). Caso você precise se locomover durante a noite, evite fortemente se hospedar na região do Centro de São Paulo. Apesar de durante o dia ela ser extremamente movimentada, durante a noite ela não é nada convidativa. O lugar fica deserto e, infelizmente, o risco de você estar próximo a uma cracolândia é real. 

São Paulo oferece hospedagem para todos os gostos e bolsos. Algumas dicas a mais podem ajudar: fique atento ao calendário de eventos da cidade para não cair em preços muito elevados; procure hospedagem com antecedência; e, quando possível, faça a reserva online com a opção de “cancelamento gratuito”, assim você poderá cancelar a primeira reserva caso encontre um preço melhor mais tarde.

https://guia.melhoresdestinos.com.br/

SHARE THIS

Author:

0 comentários: