terça-feira, 11 de junho de 2019

VISITE - PROJETO BELEZAS DO BRASIL


A Cidade Piranhas é destaque em Exposição Fotográfica no Metrô de São Paulo. 

A cidade de Piranhas, situada no Sertão de Alagoas e às margens do Rio São Francisco, não para de chamar a atenção pelas suas diversas belezas naturais, culturais e gastronômicas. O mais recente destaque é a exposição que acontece na linha amarela do Metrô de São Paulo.



As fotos registradas pelo fotógrafo Evaldo Parreira e o operador de Drone Jorginho Luis, em parceria com a CONCIERGE GUIDE, atraíram diversos turistas e garantiram espaço no Projeto Belezas do Brasil, que já é desenvolvido há 10 anos pela Empresa do Fotógrafo Evaldo Parreira, que tem paixão por Alagoas.



O Projeto começou a ser exibido nos Aeroportos do Brasil, onde Evaldo levou para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Jobim, as Belezas do Litoral Alagoano contemplando as cidades de Japaratinga e Maragogi e apresentando através sua belezas e riquezas naturais e culturais
Essa exposição também aconteceu no Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió, capital do Estado e no Aeroporto Internacional de Recife. Com o apoio da Prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias e também de alguns empresários como o Dunem Hotel, Restaurante Dona Gui e os Receptivos MFtur, Cactur e Virgulíno. 


Evaldo apresentou o convite que recebeu da CONCIERGE GUIDE e do Metrô de São Paulo e as empresas da cidade montaram a parceria. Juntos viabilizaram a Exposição que está montada na Via 4 do Metrô de São Paulo, Linha Amarela, que recebe 700 mil usuários/dia e 20 Milhões de usuários/ mês e passará por mais três estações; Fradique Coutinho, Oscar Freire e Faria Lima.

A Exposição está acontecendo e ficará durante 06 meses no Metrô.

“O Metrô de São Paulo é uma grande vitrine pra qualquer artista expor, e no meu caso, como fotógrafo, onde apresento Municípios com potencial turístico e cultural é uma grande promoção turística pro município e uma grande promoção Social, pois essa Ação do Metrô contribui em apresentar nossas riquezas para nossa população, estou muito feliz e agradecido pelo convite da Concessionária, na pessoa da Diana Mari Siqueira, Gerente de Marketing da Via 4, agradeço também à REVISTA FÁCIL NORDESTE que estendeu o convite, aos empresários envolvidos e a Prefeita do Município, Maristela Sena Dias”.


A cidade de Piranhas tem sua origem no século XVII , sendo o Distrito de Entremontes o primeiro aglomerado urbano a se formar no que viria ser o Município de Piranhas.
O desenvolvimento da cidade veio logo após a visita do Imperador Pedro II em 1859, já que logo após sua visita foi estabelecida a navegação a vapor entre Penedo e Piranhas (1866), a construção da Estrada de Ferro Paulo Afonso ( 1881 ) que foi somente desativada em 1964 por ordem do Governo Militar.a morte de Lampião e Maria Bonita em 1938 na Grota de Angico fez com a cidade de Piranhas ficasse famosa no Mundo inteiro.
A UHE Xingó é outro atrativo turístico que merece destaque, construída no período de 1987 a 1997 é um marco na engenharia brasileira pela sua modernidade. Piranhas é recheada de fatos históricos, cultura e paisagens de tirar o fôlego encantando a mais de 260 mil turistas e visitantes anualmente, e atualmente ocupando a 3ª posição como cidade mais visitada no Estado de Alagoas. 

“É com grande empenho, que estamos trabalhando para o desenvolvimento turístico do nosso município Piranhas que tem sido destaque em todo o país, atualmente somos o terceiro destino mais procurado do estado, ficando atrás somente de Maceió e Maragogi, mas com esse entusiasmo de levar as nossas belezas para outras regiões, tenho certeza que breve iremos obter novos postos e fomentar cada vez mais as nossas belezas através de um turismo responsável e sustentável. ” 

Destacou Maristela Sena Dias, Prefeita do Município. 


ONDE FICAR

Dunem Hotel 
Fone: 82 36861308 
Whatzap: 82 9.88082356 
@dunenhotel 

ONDE COMER:

Restaurante Dona Gui 
82 987585414 
@donaguirestaurante 

QUEM LEVA:


MFTur 
82 981220693 
Whatzap79 999713975 

@canyonxingomftur 


Virgulino Receptivo 
82 988081820 
@virgulinoreceptivos

Cactur Receptivos
79 33461851
79 999628744
@cacturreceptivos










Texto: Ferreira
Fotos: Evaldo Parreira (81) 9 9114 2122 
Drone: Jorginho Luis 





SHARE THIS

Author:

0 comentários: