quinta-feira, 31 de maio de 2018

PRAÇA VILABOIM

Praça VilaBoim. Foto: Caio Pimenta/SPTuris.

Os moradores de Higienópolis sabem qual é o local mais charmoso do bairro: a Praça Vilaboim. Localizada no coração do distrito, próximo ao Parque Buenos Aires, estádio do Pacaembu e às universidades FAAP e Mackenzie, o espaço reúne desde estudantes até idosos residentes do entorno.

O lugar, que antes abrigava um campinho de futebol no início do século XX, começou a ser urbanizado no início dos anos 30, inclusive com o plantio da figueira que se encontra até hoje no centro da Vilaboim. Inaugurada em 21 de setembro de 1937, continua recebendo grande fluxo de pessoas até hoje.

A importância da praça é tamanha que, em julho de 2007, ela foi tombada pela Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de São Paulo) para proteger e preservar as características do local e de suas árvores e plantações. As construções que cercam o local também tiveram limitações – elas não podem ultrapassar os 12 metros de altura.

Atualmente, a Vilaboim engloba vários estabelecimentos comerciais como restaurantes e lojas variadas, bares, padaria, livraria, farmácia, locadora, uma banca de jornal que funciona 24 horas por dia, entre outros.

Serviço:

End.: Praça Vilaboim, s/nº
Higienópólis – Centro – São Paulo.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: