sexta-feira, 1 de junho de 2018

GALERIA DO ROCK

Galeria do Rock. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

Fundada em 1963 como Shopping Center Grandes Galerias, a – apelidada pelos frequentadores – Galeria do Rock é ponto de encontro das mais diversas “tribos” no centro de São Paulo.

Sua fama teve início nos anos 70, quando muitas lojas de disco começaram a se instalar no local, atraindo um público mais interessado em adquirir produtos relacionados à música, principalmente artigos de rock. A partir daí, mais lojas do gênero foram surgindo em seus corredores e, hoje, a Galeria é um espaço dedicado, não só à música, mas a todos os interesses de seus frequentadores.

Com 450 estabelecimentos, entre eles lojas voltadas para skatistas, dedicadas ao hip hop, estúdios de piercing e tatuagem, lojas de acessórios, roupas, CDs e salões de beleza, a Galeria do Rock tem um público fiel.

Galeria do Rock. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.s.

Os clientes – em sua maioria, jovens – sabem que há produtos que só se encontram lá, como uma grande diversidade de mochilas com suporte para skate, tênis de todos os modelos, discos raros, camisetas de bandas, entre muitas outras coisas.

Localizada entre a Rua 24 de Maio e o Largo do Paissandu, possui uma moderna arquitetura, facilmente reconhecível por ser um edifício ondulado de quatro andares: no quarto andar localizam-se, principalmente, lojas de serigrafia e arte; no terceiro e primeiro, muitas opções de lojas de roupas e acessórios (como mochilas, bottons e bijuterias); no segundo, predominam as lojas de discos; no térreo, há muitas opções de tênis e diversas skate shops e, no subsolo, salões de cabeleireiro e lojas voltadas para o público do hip hop ganham espaço.

Galeria do Rock. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

Em quase todos os andares há estúdios de tatuagem (mais de dez no total) e, no mezanino, uma loja inteiramente dedicada a produtos dos Beatles, com os mais variados itens, – de canetas e canecas a mochilas e bonecos de biscuit – a Beatles 4ever.

Recebendo cerca de 20 mil visitantes por dia e lar de tudo que é tendência no mundo do rock, a galeria é parada obrigatória para os fãs de música.

Serviços:


End.: Rua Vinte e Quatro de Maio, 62
República – Centro – São Paulo.
Horário: de segunda a sexta, das 10h às 18h30.
Sábados, das 10h às 18h.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: