sexta-feira, 1 de junho de 2018

ITAÚ CULTURAL



Um dos maiores centros de referência cultural da cidade de São Paulo, o Itaú Cultural é um instituto de pesquisa e produção que busca promover e divulgar o que há de melhor no cenário artístico e intelectual brasileiro. Fundada no início de 1987, a organização mantém na Avenida Paulista a sede para a realização de suas sempre gratuitas atividades, edifício que conta com espaços para exposições, espetáculos cênicos e musicais, auditório para cursos e seminários, biblioteca e muito mais.


A principal iniciativa de apoio à cultura do instituto é o programa Rumos, que tem como objetivo possibilitar a realização de ações nas seguintes áreas: artes visuais, tecnologia, dança, música, cinema e vídeo, educação, literatura, jornalismo cultural e gestão cultural. Ao longo de seus 16 anos de atividade, o programa, iniciado em 1997, já selecionou 1.130 artistas, pesquisadores e produtores, que com seus trabalhos alcançaram mais de mais de 5,1 milhões de pessoas.

O Itaú Cultural conta ainda com uma diversificada midiateca, que conta com milhares de documentos, livros, filmes, periódicos, CDs e DVDs que registram a evolução artística do país. Esses materiais podem ser disponibilizados para empréstimo ou consultados localmente.

Auditório Ibirapuera

Desde 2011 o Auditório Ibirapuera está sob os cuidados do Instituto Itaú Cultural, entidade escolhida pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para gerir o local. Projetado por Oscar Niemeyer, o prédio, que começou suas atividades em 2005, rapidamente se tornou um dos principais espaços da capital para apresentações musicais, recebendo tanto músicos de formação erudita quanto artistas de raiz popular. A construção abriga ainda a Escola do Auditório, centro de ensino de música para crianças e adolescentes que atualmente conta com aproximadamente 170 alunos.

Serviço:


End.: Avenida Paulista, 149
Bela Vista – Centro – São Paulo.
Horário: de terça a sexta, das 9h às 20h.
Sábado e domingo, das 11h às 20h.
Tel.: (11) 2168-1776/ (11) 2168- 1777.


End.: Avenida Pedro Álvares Cabral, 0
Parque Ibirapuera – zona Sul – São Paulo.
Horário: de terça a quinta, das 11h às 18h.
Sexta e sábado, das 11h às 22h. Domingo, das 11h às 20h.
Tel.: (11) 3629-1075.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: