quinta-feira, 31 de maio de 2018

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM - MIS

 Museu da Imagem e do Som. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

Desde a sua fundação, em 29 de maio de 1970, o Museu da Imagem e do Som (MIS) coleta, registra e preserva os sons e imagens mais representativos da arte e cultura brasileiras. Seu acervo é uma mistura do que há de mais relevante em obras de cinema, vídeos, fotos e músicas com documentação histórica, seja de legados artísticos ou tradição oral.

Desde o início a proposta foi se destacar da formalidade dos demais museus, aproximando o conteúdo do público. Outro grande diferencial é ir além da função de documentar e exibir o passado, trazendo o foco para a arte do presente, de forma a vislumbrar o futuro em formação. Tudo isso fez o MIS um dos museus mais contemporâneos da cidade. Entre seus feitos estão o Festival Internacional de Curtas, a Mostra do Audiovisual Paulista e o Festival É Tudo Verdade, responsáveis pela revitalização do curta-metragem e de outros formatos menos conhecidos.

Museu da Imagem e do Som. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris.

O museu também oferece programação fixa com o Cinematographo, que exibe projeções de filmes mudos com acompanhamento de música ao vivo, o Dança no MIS, com apresentações de dança contemporânea, o Estéreo MIS, que busca novos artistas da música independente nacional e o Notas Contemporâneas, que coleta registros de artistas da música erudita contemporânea.

Após ficar fechado por oito meses para readequação e modernização das instalações físicas, o MIS foi reinaugurado em agosto de 2008, em novo formato. Agora há espaço para novas mídias tecnológicas e linguagens diversas, o que lhe permite ser um dos únicos museus do país com equipe, infraestrutura e equipamentos para valorizar a arte do futuro sem esquecer a rica história cultural do país.

Serviço: 


End.: Avenida Europa, 158
Jardim Europa – zona Oeste – São Paulo.
Horário: terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h.
Tel.: (11) 2117-4777

Preço: R$ 10 e R$ 5 (meia); grátis as terças.

SHARE THIS

Author:

0 comentários: